Projeto Paiero
  • Informações da Banda

    Projeto Paiero

    Projeto Paiero

    Banda parceira do coletivo Guerrilha Gig, da cidade de Franca.

    Os compositores Bruno Morais e Eduardo Berdu se juntaram em 1999, e vem desde então amadurecendo suas composições e obtendo o reconhecimento na cena de música independente e autoral na região sudeste. Reconhecimento que tomou maiores proporções a partir de 2005 quando gravaram o primeiro registro de suas composições em um prévia intitulada “projeto paiero”, que contou com 11 músicas inéditas e um couver, além de músicos e parceiros de alto calibre da cena musical francana. No ano seguinte, integraram o “projeto paiero” – que se firmou como ‘banda’, contando com a paticipação e a colaboração fixa de dois músicos: Leonardo Henrique Fernandes no baixo e Thales Stefanelli na bateria. Ambos, músicos experientes e engajados com a música autoral e independente francana.

    Iniciou-se assim um ciclo de “shows” por Franca e região, chegando a se apresentar (com pouco menos de um ano de formação) em casas consagradas como o ‘Club Out’s’ de São Paulo, o ‘Bronze’ e o ‘Porão do Rock’ em Ribeirão Preto. Parte do repertório dessas apresentações foram registrados em um EP com 6 músicas em 2009.

    De lá pra cá, destacamos algumas das muitas apresentações: o XVIII Festival InterUNESP de MPB, Ilha Solteira – SP, em que a banda obteve premiação com a música ‘auto-comando’, registrada no EP com 5 músicas inéditas gravado em 2009; a participação no Circuito Fora do Eixo; Festival Gaia em Araraquara – SP; Centro Acadêmico de Arquitetura da USP São Carlos; e em outros circuitos independentes, passando também por Serrana, Ribeirão Preto,Cuiabá na Casa Fora do Eixo e recentemente em Marília no festival Interunesp contra a Opressão.

    Integrantes:
    Atualmente, além de Bruno Morais e Eduardo Berdu nos vocais e cordas, o ‘projeto paiero’ conta com Gabriel Daibert no sintetizador e efeitos, Cairo Carneiro Paschoal na bateria e Vinícius Scarpelini na percussão: todos músicos experientes, com tempo de estrada e reconhecimento na cena independente francana.

    Telefone: 16 91025818

    Origem: Franca - sp (Brasil)

    Residência: Franca - sp (Brasil)

    Redes Sociais

  • Fotos

    _dsc0148.jpg _dsc0301.jpg _dsc0210.jpg _dsc0205.jpg _dsc0215.jpg
  • Músicas

  • Vídeo