Strombólica

Strombólica

  • Release

    Ouça numa terça nublada, numa quinta chuvosa, numa segunda pela manhã. Ouça no trânsito, na fila, no trabalho. Ouça no seu inferno astral ou com Saturno retrógrado: o primeiro álbum da Banda Strombólica sempre terá cheiro de mato em um domingo de sol.
    As 11 canções do cd Ninguém Mais Vai Lembrar de Você passeiam por 38 minutos e 30 segundos de rock e leveza, psicodelia e pé no chão, música e silêncio – afinal, há que se saber ouvir o silêncio em um domingo de sol.

    O projeto teve início em um domingo de circo, em 2007, quando Daniel Xingu, Marcelo Dworecki e Nandinho Thomaz se juntaram às companhias Pia Fraus e Parlapatões para fazer o espetáculo Stapafúrdyo, sob a batuta de André Abujamra. Em mais de 253 apresentações pelo país, o trio instrumental fincou o pé na jaca da brasilidade até que, em 2008, com a entrada de Lia Aroeira, a banda criou voz e se jogou em um estado permanente de imponderabilidade. Manja imponderabilidade? É quando não sabemos se estamos em queda livre ou em um campo de gravidade zero – mais ou menos o que deve sentir um coró dentro de uma manga que despenca eternamente.

    E eles se jogaram. Imponderáveis, estrambólicos e estapafúrdios, flutuaram por cabarés, trilhas de cinema, festivais e por todos os bichos do mundo tropicalista. Dividiram o mesmo teto em 2009, lançaram o seu primeiro álbum autoral Strombólica e deram pane no Peri, que segue "encucado na busca de uma definição para o som da banda", embora soe como um doce encontro entre Novos Baianos e Mutantes ou, em tempos de Copa, uma "pelada" na Cantareira em um domingo de sol. Todos jogando no mesmo time sob a copa da mangueira.

    Ouça numa quarta de cinzas, numa sexta de cerão, num sábado sem graça. Ouça no dentista, no metrô Sé lotado, depois de checar seu saldo. Mas ouça também em um dia feliz e se deixe cair. Nem precisa ser domingo.

    Thiago Melo
  • strombolica-1002-530a9aa5e1cd8.jpg strombolica-0924-530a9b3e4cc26.jpg
  • Informações da banda

    Strombólica

    E-mail: bandastrombolica@gmail.com

    Estilo
    rock tropical

  • oportunidades

  • Músicas